Agora com a aprovação da Lei da Energia, que institui o marco legal da micro e minigeração de energia, a tendência é que a procura por soluções em energia solar fotovoltaica cresça no setor do agro. Conforme os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), somente no meio rural, 2021 apresentou um aumento de 88,7% no número de instalações comparado a 2020. E, os três primeiros meses de 2022 registrou a mesma quantidade de instalações que o ano todo de 2019.
Os benefícios aumentaram e quem instalar a energia solar até o final do ano de 2022 ficará inseto de pagar componentes da tarifa. Conforme a legislação, que está em vigor, os produtores rurais podem produzir sua própria energia por meio de fontes renováveis.
De acordo com o empresário Eduardo Martins, responsável pela Elux Soluções Elétricas, além das diversas vantagens ofertadas por meio da nova lei, já foi confirmado que instalar energia solar é uma solução inteligente e rentável.
“Calculando a economia na energia elétrica que a solar fotovoltaica oferece, em aproximadamente quatro anos o produtor terá o retorno do valor investido. Ou seja, além de fazer um negócio sustentável, ainda está fazendo seu dinheiro render. Outra vantagem, é que a energia solar é ideal para lugares que sofrem com a falta de acesso a energia elétrica, ainda muito comum em nossa região”, detalha Eduardo.
Para quem é de Sinop/MT e região e tiver interesse em saber mais sobre o assunto ou até mesmo aderir essa tecnologia renovável, pode entrar em contato com a Elux Soluções Elétricas. A empresa atende em Sinop, na Avenida das Embaúbas, nº 647. Você também pode encontrar em contato por meio do site www.eluxsolucoes.com.br ou nas redes sociais.
Os contatos são (66) 99900-2500 e (66) 99900-2400.




























