O desafio e a precisão dos números nunca foram um problema para o casal Juarez Lopes dos Reis e Derly Oliveira Maciel. Pelo contrário, fizeram deles uma história de sucesso.
Vindos de Campo Grande chegaram em Sinop em 2001 e um ano depois, com apenas um cliente, davam início a Araguaya Contabilidade.
A experiencia acumulada ao longo de décadas como contador, a equipe qualificada, a busca permanente pelo bom atendimento e a eficácia na prestação de serviço, fizeram com que a Araguaya conquistasse a confiança do sinopense.
Hoje estima-se que a empresa tenha centenas de clientes entre indústria, comércio, prestadores de serviço, produtores rurais e pessoas físicas que anualmente fazem a declaração do imposto de renda.
Juarez faleceu em março e sua companheira e gestora Derly, mantém as atividades do escritório na mesma dinâmica do esposo. “Estou entrando num navio, assumindo o comando que era do meu esposo, do Juarez. Esse escritório foi um sonho nosso. Desde o primeiro clips comprado, sempre juntos. Não foi fácil chegar até aqui”, disse Derly emocionada.
Em um cenário de tecnologia cada vez mais presente na vida do contribuinte e com legislação fiscal e tributária em constante evolução, Derly acredita que o grande desafio para o setor contábil é manter-se atualizado.
“O desafio maior é se modernizar, acompanhando a evolução, estudando, colocando pessoas com capacidade. É ter uma equipe atualizando todos os dias, especialmente sobre a legislação estadual”, pontou.
Nesta sexta-feira (26), equipe, clientes e amigos comemoram os 20 anos de atividade da Araguaya Contabilidade.
A comemoração foi pensada ainda no ano passado e agora sem a presença de seu fundador, presta também a lhe homenagear pela dedicação ao longo de mais de 50 anos como contador.
“Minha meta é continuar o legado que ele deixou, agora assumindo o papel dele também. É difícil por não ter o suporte dele do lado, mas a gente confia na equipe que foi formada por ele, por nós. É uma equipe coesa que está batalhando, todos juntos com a perspectiva de crescer”, diz Derly.
A empresária disse que a dedicação dos funcionários e o apoio dos clientes foi fundamental para atravessar o recente período de pandemia sem demitir ou reduzir salários.
E finalizou. “A gente quer ter sucesso, mas quer que as empresas que venham fazer parte do nosso quadro de clientes, também tenham sucesso. Esse é o nosso objetivo”.