
Os fios de PDO (Polidioxanona) são uma técnica de rejuvenescimento facial não cirúrgica que tem sido cada vez mais utilizada em clínicas de estética. O enfermeiro esteta Jeferson Soares explica que essa técnica pode ser utilizada para valorizar o olhar, melhorando a aparência de rugas, flacidez e linhas de expressão ao redor dos olhos.
“Os fios de PDO são fios finos e resistentes, que são inseridos na pele através de pequenas incisões. Eles estimulam a produção de colágeno e elastina, substâncias que dão suporte e firmeza à pele. Eles também são utilizados para criar uma ‘rede’ de sustentação na pele, que ajuda a levantar a pele flácida e melhorar a aparência de áreas com pouca definição, como a mandíbula e o queixo”, explica o esteta.
Os fios de PDO são reabsorvidos pelo organismo em um período de 6 a 8 meses, mas os resultados do tratamento podem durar de 1 a 2 anos, dependendo do tipo de fio utilizado e da resposta individual do paciente.
Segundo o profissional, a aplicação é indicada para pessoas que desejam melhorar a estética do rosto, mas que não querem se submeter a um procedimento cirúrgico. A técnica é minimamente invasiva e não requer anestesia geral, o que reduz os riscos e o tempo de recuperação.
É importante lembrar que a técnica de fios de PDO deve ser realizada por um profissional qualificado e experiente.
Além disso, é importante que o paciente escolha uma clínica de estética confiável, que utilize materiais de qualidade e siga os protocolos de segurança adequados.
Para saber mais ou marcar uma avaliação, entre em contato pelo número (66) 99602-9618. O enfermeiro esteta Jeferson Soares (COREN 510630/MT), atende em Sinop e Cuiabá.