Os vereadores de Sinop aprovaram na última sessão da Câmara realizada neste segunda-feira (07), o projeto que altera os critérios para definir a taxa de coleta de lixo com redução nos valores que varia de 15% a 62%. Segundo estabelecido a cobrança não pode ultrapassar de R$ 1.698,98 por residencia.
O vereador Luciano Chitolina (PSDB), sugeriu que a taxa de lixo não seja cobrada em locais que a prestação de serviço esteja ausente. Ficou então definido que os contribuintes começam a pagar a partir do dia 12 de junho, quem já fez o pagamento pode pedir o abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano que vem.
As Organizações Não Governamentais (ONGS), devem ficar sem pagar a taxa de resíduos, contudo precisa ser aprovada pela prefeita Rosana Martinelli (PR). Os vereadores Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB) foram os únicos parlamentares que votaram contra a redução da taxa de lixo, para Rocha a prefeitura não deveria cobrar esse imposto.
Os votos contrários do Dilmair e meu é porque entendemos que para fazer uma coleta não precisa cobrar uma taxa. Não foi apresentado um projeto de como vai ser feito o trabalho, simplesmente estão taxando de uma forma a deixar a população pagar mais uma taxa.

























