O vereador Paulo Luis Carletto (40) morreu no início da noite do último domingo depois de cair no centro de Matupá, a 209 quilômetros de Sinop, com um parapente que pilotava. A aeronave caiu nas proximidades da Companhia de Polícia Militar em Matupá.
Segundo testemunhas, ele tentou fazer uma curva e foi atingido por uma onda de ventos fortes. Depois disso, o político sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros. Algumas pessoas que presenciaram o acidente socorreram o vereador e chamaram por socorro. Uma ambulância levou o vereador até o Hospital Santa Luzia, onde os médicos o atenderam. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, Carletto morreu durante o socorro. O vereador sofreu traumatismo craniano.
Até dezembro de 2018, Carletto era vice-presidente da câmara de Matupá. Fora da vida política, era proprietário de uma vidraçaria e serralheria em Matupá. Era casado e deixa duas filhas. Agentes da Polícia Civil devem investigar as causas da queda.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Matupá lamentou a morte do parlamentar.
A Câmara Municipal de Vereadores de Matupá, decreta luto oficial por três dias e manifesta seus profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados.






























