O vereador de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB) disse na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (18) que pode pedir o impeachment da prefeita do município Rosana Martinelli (PR). Ele questiona que pode ter havido uma interferência do Poder Executivo na escolha das comissões.
Em tribuna o parlamentar mostra um áudio que supostamente seria da prefeita de Sinop onde ela diz que estava acompanhando a escolha das comissões enfatizando que é muito importante para sua gestão. No áudio ela ainda diz que os vereadores não estavam respeitando o regimento.
Rocha aponta que pode ter havido interferência dos poderes, o que acredita que deve tomar atitudes se de fato for comprovado. Ele diz que irá entrar com um processo no Jurídico da Câmara de Vereadores e pode pedir o impeachment da chefe do Executivo.
Se o Jurídico entender que ela cometeu uma falha, irei pedir o impeachment da prefeita.
De acordo com a prefeita Rosana Martinelli não há nenhuma interferência por sempre respeitar o Poder Legislativo. Ela acrescenta não enxergar como interferência a discussão com a bancada os projetos relevantes para o município.
Vejo como uma forma do vereador desvirtuar o foco que é a aprovação dos projetos que são maiores que a aprovação desse projeto de R$ 68 milhões e R$ 31 milhões que vai beneficiar inúmeras famílias.




























