A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) suspendeu as atividades acadêmicas até o próximo domingo (03). A medida foi tomada por conta das manifestações dos caminhoneiros autônomos que tem afetado a falta do abastecimento de combustível e vem causando dificuldade de transporte dos acadêmicos até a instituição.
De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, o diretor Marion Machado Cunha em reunião com coordenadores e assessores decidiu por paralisar todas as atividades presencias do núcleo de ensino, por questões de segurança. As atividades pedagógicas à distância tais como salas virtuais, leitura de textos e outras diretrizes estão mantidas normalmente.
A programação é que as atividades voltem a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (04). Porém será realizada uma nova reunião com responsáveis pela instituição de ensino para avaliar a situação. A paralisação entrou no nono dia e segundo líderes do movimento em Sinop cerca de mil caminhões estão na BR-163 apoiando o manifesto pela redução dos tributos sobre o combustível.




























