Um encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un será realizado nesta segunda-feira (11), às 22h pelo horário de Brasília, em Singapura. Os dois líderes já estão no país. Pela primeira vez na história, líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte se encontram pessoalmente para tentar chegar a um consenso sobre o desmantelamento do programa nuclear e balístico coreano em troca de alívio econômico para o país, que hoje é afetado por duras sanções.
O local escolhido para o encontro foi o luxuoso Hotel Capella, na ilha de Sentosa, que é famosa por suas praias turísticas e seus campos de golfe. Singapura designou partes de sua região central como uma “zona especial”, onde os procedimentos de segurança estão mais rigorosos. O espaço aéreo sobre a rica cidade-Estado está temporariamente restrito durante partes dos dias 11, 12 e 13 de junho.
Depois desse encontro inicial entre os dois dirigentes, haverá uma reunião da qual participarão as delegações dos dois países.
Trump considerou a reunião com Kim como a oportunidade de criar uma relação com o líder, que definiu como uma “personalidade desconhecida”. Há dois dias, o presidente norte-americano afirmou que no “primeiro minuto” do encontro já saberá se o dirigente norte-coreano é confiável quando falar da sua vontade de desnuclearização.


























