Até a tarde de segunda-feira (13), seis presidenciáveis já haviam registrado suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral para a disputa da eleição deste ano. João Amoêdo (NOVO), foi o sexto a entregar ao tribunal a documentação exigida para o registro.

Antes dele, já haviam registrado candidaturas Guilherme Boulos, do PSOL, Vera Lúcia, do PSTU, Cabo Daciolo, do Patriotas, Geraldo Alckmin, do PSDB e Ciro Gomes, do PDT, nessa ordem.
O prazo final para os candidatos aprovados nas convenções partidárias registrarem as candidaturas termina às 19h de amanhã, quarta-feira. No total, as convenções aprovaram 14 candidaturas, mas Manuela D’Ávila, do PCdoB, deve desistir para concorrer como vice em uma chapa encabeçada por candidato do PT.
A campanha eleitoral começa oficialmente no próximo dia 16. No dia 31, se inicia o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O TSE tem prazo até 17 de setembro para fazer uma análise inicial dos registros. Depois desse prazo, ainda será possível analisar recursos. De qualquer decisão, cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal.

























