Um grupo de trabalhadores da Rota do Oeste, a concessionária que administra a BR-163, encontraram uma cobra da espécie Sucuri, medindo mais de 10 metros, nas proximidades do rio Quinze, no sentido a Itaúba. O animal estava com marcas de pneu ao longo do corpo, o que atesta que foi atropelado por algum motorista enquanto tentava atravessa a rodovia, uma vez que há mata fechada nos dois lados da pista.
Segundo os trabalhadores, o animal foi retirado da pista e enterrado. As cobras sucuris também são conhecida como anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões. Elas pertencem ao gênero boinae e são encontradas na América do Sul.
Estes animais foram um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.

























