O principal suspeito de assassinar uma jovem de 18 anos em em Peixoto de Azevedo, a 197 quilômetros de Sinop, morreu no início desta manhã desta segunda-feira durante uma troca de tiros com policiais militares. O fato ocorreu em uma mata que fica entre os municípios de Peixoto e Matupá. O homem, que foi identificado como Odir da Rosa Santos (23), estava sendo procurado pelo assassinato da ex-esposa dele.
De acordo com a polícia, Odir foi visto caminhando sem camisa nas proximidades de um trevo por um morador da região, que o reconheceu e acionou os militares. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o homem, que começou a atirar. Depois disso, entrou correndo na mata. Ele foi cercado e, durante o tiroteio que se seguiu, acabou sendo morto pelos militares.
O local da morte foi analisado por uma equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que deve produzir um laudo sobre as circunstâncias da troca de tiros. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os exames de necropsia.
Entenda o caso
Odir era o principal suspeito do assassinato de Laiane Lemos Almeida (18), morta na madrugada da última sexta-feira (28) em Peixoto de Azevedo. De acordo com as informações repassadas pela polícia, Laiane foi morta com pelo menos 18 golpes de faca.
Ainda segundo a polícia, os dois moravam juntos e tinham dois filhos. Eles estavam separados há alguns dias, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu em uma casa na rua Ceará, no bairro Mãe de Deus. Os vizinhos ouviram Laiany pedindo socorro e gritando. Depois que os gritos pararam, eles viram uma pessoa em uma motocicleta Honda Titan preta. Depois de assassinar a jovem, o homem foi ao encontro da irmã dela, confessou o crime o depois fugiu.
A Polícia Militar foi chamada e realizou várias buscas pela região, mas não conseguiu encontrar o suspeito.



























