O estoque do supermercado Del Moro, localizado na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso, pegou fogo na tarde da última quarta-feira (24). Os próprios funcionários perceberam as chamas e tentaram contê-las com água, mas não conseguiram e chamaram os bombeiros.
Depois de algum tempo, parte do fogo foi controlado, mas voltou a se espalhar algum tempo depois, atingindo parte do açougue. Mais quatro equipes de bombeiros de Lucas do Rio Verde estão sendo aguardadas para ajudar no combate.

Os bombeiros abriram buracos no telhado, para fazer a dispersão da fumaça. O fogo só foi totalmente contido a noite, por volta das 21h. Durante a ação dos bombeiros, algumas paredes foram derrubadas. No total, trabalharam 45 Bombeiros na ação, entre militares e civis, inclusive profissionais de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop.
Foram utilizados mais de 250 mil litros de água e 470 litros de Liquido Gerador de Espuma (LGE).

No processo de contenção das chamas, sete bombeiros e três funcionárias passaram mal. Duas funcionárias estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio e um sargento dos bombeiros está no Hospital Regional. Este último foi induzido ao coma e a situação repassada pelos médicos na manhã desta quinta-feira (25) informa que seu quadro é estável.
Um bombeiro e outro funcionário do hospital estão em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Claudia Rohden, coordenadora de enfermagem da UPA, informou:
Duas vítimas em estado delicado foram atendidas. Ninguém teve queimaduras na pele, tiveram problemas respiratórios por inalar a fumaça.
Um total de oito caminhões-pipa são usados no trabalho. O prédio foi esvaziado logo no início do incêndio, cujas causas ainda não foram divulgadas.


























