O município de Sinop recebeu no último final de semana a segunda edição da Startup Weekend, uma das maiores feiras de tecnologia, inovação e empreendedorismo. De acordo com um dos organizadores, Rodrigo Paiva, a edição do ano que vem deve ser realizada novamente por conta da grande procura das inscrições.
A terceira edição é bem capaz que tenha, esse ano teve muita procura após o encerramento das vendas, então muita gente ficou com vontade de participar. Acredito que ano que vem devam procurar para fazer parte do evento. Mas para isso precisamos de parcerias para continuar, o evento sem parcerias não acontece.
O evento recebeu pessoas de todas as idades, profissões e gostos, como é o caso da contadora Anne Mota que atualmente atua como bancaria no município. Segundo ela, a vivencia de diferentes conhecimentos na feira é extremamente importante e positivo para conhecer novas áreas.
É fundamental que seja multidisciplinar porque geralmente quando você escolhe uma área para seguir você se profissionaliza naquela área, e isso pode te deixar meio bitolado porque você acha que só aquela visão é a correta, então é excelente que tenha várias formações, quanto mais melhor.
A Startup Weekend é realizada também em outros lugares, espalhados por todo o mundo e simultaneamente ao de Sinop. Os países da Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Indonésia, China, Malásia entre outros receberam o evento.

Para o interacionalista que mora em Sinop e trabalha com comércio exterior, Rômulo Cardoso, que já participou da feira em Sorriso e no ano passado em Sinop o evento foi muito proveitoso porque a Startup Weekend proporciona muitas ideias que podem ser usadas mais tarde fora dali.
Está sendo muito bom eu recomendo a todos porque a pessoa começa a ter muitas ideias para poder agregar ao seu currículo.




























