O Carnaval começa na semana que vem e muitos comerciantes já se preparam para receber os foliões que buscam fantasias e artigos de festas para comemorar a data. Em Sinop 39% da população pretende participar das festividades neste ano, segundo a CDL. Para a vendedora Ro Silva de uma loja de artigos de festas a confiança nas vendas é boa.
Nossa expectativa é bastante grande, já estamos ai a alguns anos trabalhando com fantasias, decorações natalinas, carnaval também, então nossas expectativas esse ano é bem maior que dos outros anos passados, por que estamos com uma grande variedade, inclusive em decoração de carnaval também, tem bastante coisa, além dos doces e das coisas que a gente já trabalha na loja, sempre temos as promoções, as novidades, e ai como se diz, cada ano é novidade chegando e estamos ai no mercado.
Para a Eliane Martins que é gerente de outra loja de artigos de festas no município a venda depende de encomendas chegarem a tempo para as festividades. Se isso acontecer ela estima que o crescimento na empresa pode chegar a 15%.
Estamos com todo tenção esperando chegar as fantasias né, esperando chegar a tempo, por que é começo de ano, as empresas começam tarde, as indústrias começam a fabricar tarde, fizemos pedidos, estamos aqui na expectativa, geralmente nesse período as vendas tem a tendência a crescer eu acredito que de 10 a 15%.
Segundo pesquisa divulgada pela CDL, apenas seis por cento dos empresários pretendem realizar promoções para o Carnaval, desses 16% acreditam que terão uma melhora nas vendas. Para o diretor da entidade, Fernando Raiter, o início de ano deve ainda mostrar um cenário retraído para o comércio.
É um começo de ano bastante difícil, para economia local, para o estado também que vem passando por muitos problemas, mas acreditamos que no primeiro semestre já vai ter bastante resposta e acredito que positiva.





























