A Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica começou nesta quarta-feira (30) os procedimentos para enchimento do reservatório. Conforme explica o diretor de Meio Ambiente da Sinop Energia, Ricardo Padilha o enchimento do reservatório será de forma controlada.
Durante esse período várias atividades ocorrerão de forma conjunta, por meio de ações e medidas dos inúmeros programas que fazem parte das condicionantes do licenciamento ambiental. O enchimento terá análises regulares da água com o objetivo de garantir a sua qualidade, proteger os animais da região e as comunidades do entorno do futuro lago.
Para que os procedimentos de enchimento fossem iniciados, o empreendimento realizou o remanejamento das famílias envolvidas com a construção da Usina, as obras de alteamento da ponte da rodovia MT-220, desvios na BR-163 com a construção de três pontes, e a supressão da vegetação.
Com investimentos na casa de R$ 2,8 bilhões em ativos, a Usina Hidrelétrica Sinop está sendo implantada entre os municípios de Cláudia e Itaúba. Com o reservatório sendo formado nos municípios de Sinop, Cláudia, Sorriso, Itaúba e Ipiranga do Norte.

























