Com investimentos confirmados para o município de Sinop na ordem de R$ 500 milhões, destinados à construção de uma unidade de produção de etanol à base de milho, a Inpasa deu mais um importante passo rumo à efetivação do projeto em solo sinopense.
Além das obras da planta industrial, que já ocorrem, a empresa começa, agora, a encaminhar para o município equipamentos que serão utilizados no processo de produção do biocombustível. Um dos exemplos é a evaporadora de 136 toneladas de aço que está sendo transportada de Piracicaba/SP até a capital do Nortão.
Apoiada por incentivos da Prefeitura de Sinop, a empresa escolheu a maior cidade da região Norte devido à localização estratégica regional e confirmou sua base de operação na cidade após interlocução realizada pela equipe de governo da prefeita Rosana Martinelli (PR).
Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização.
Os investimentos chegarão a R$ 500 milhões e a previsão é de que a obra possa gerar, até, 3 mil empregos diretos e indiretos. De acordo com a empresa, a usina, que é a primeira do grupo e do porte a ser instalada no Brasil e em Sinop, por consequência, irá operar com 1,2 a 1,4 milhão litros de álcool por dia.

























