Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop na noite da última sexta-feira (24), o município contabiliza 19 casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Destes, dez já estão recuperados já deixaram o isolamento domiciliar. Desde o dia 16 de março, a prefeitura já enviou 149 amostras de suspeitas de coronavírus para o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá.
Ainda segundo o boletim, outros dez exames ainda aguardam a publicação do resultado. Os pacientes com resultado positivo são acompanhados pela Secretaria de Saúde. Dois estão internados em Unidade de Terapia Intensa (UTI): um homem de 61 anos e outro de 45 anos. Nos demais, três estão em isolamento domiciliar e quatro em final de quarentena, por não apresentarem mais sintomas da infecção.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) também divulgou o boletim com o total de casos em Mato Grosso até a tarde desta sexta-feira (24): os confirmados chegaram em 241, com oito mortes em decorrência do coronavírus. A oitava morte foi notificada na última quinta-feira pelo município de Cáceres e envolveu uma mulher que morava em Mirassol D’Oeste.
O Governo Federal atualizou seus números de casos confirmados para 52.995, com 3.670 mortes causadas pela doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 3.313 mortes e 49.492 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Atualização: Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircicley Fonseca (45). Ele estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há 23 dias, depois de ser diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Apesar disso, ele havia realizado um novo teste de coronavírus recentemente, que havia testado negativo. Inicialmente, Wircicley foi atendido no Hospital Regional, mas depois foi transferido pela família para um hospital particular. Ele era hipertenso e diabético, fato que agravou a contaminação inicial pelo coronavírus. Enquanto




























