No dia 1º de janeiro o vereador Remído Kuntz (PR), assumiu a presidência da Câmara Municipal de Sinop para o Biênio 2019/2020. Ele ressaltou que a Sessão Ordinária que hoje é realizada nas segundas-feiras às 14h30 será transferida para noite, durante dois meses, ele ressaltou que se caso o público esperado não compareça a Sessão retornará a ser feita de dia.
Caso o público não venha nós vamos passar ela pra de dia mesmo para evitar gastos por que no período noturno a gente tem que pagar hora extra para os funcionários. Então a gente vai estar atendendo a população a principio passando ela a noite se não vier o público que a gente está esperando nós vamos já deixar no calendário ela fica de dia.
Kuntz também ressaltou a possibilidade de serem realizadas duas sessões durante a semana.
Uma que poderiam ser votadas projetos do executivo, a outra pauta de requerimentos indicações e moções. Esse é o entendimento que eu quero ter com a mesa e com alguns vereadores. Por que hoje para você ter uma ideia tem 15 projetos de vereador parado na casa e dez projetos do executivo e eu costumo ter a pauta na minha gestão sempre limpa não pode ter mais que três quatro projetos nas comissões.
De acordo com Kuntz umas das suas prioridades é ‘desenrolar’ os projetos que estão parado na Câmara.
A Câmara tem que ter essa responsabilidade de não ter um monte de projetos parado. Que talvez a sociedade está esperando algum beneficio e nós estamos aqui parado, por culpa de vereadores ou por culpa de não por eles na pauta em votações.






























