A prefeita Rosana Martinelli (PR) determinou na terça-feira (30), o envio de mais um pediatra para atender na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida André Maggi, bem como o reforço de médicos nas unidades básicas de saúde.
A medida foca a ampliação e melhoria dos serviços de saúde pública do município, diante da sobrecarga de pacientes, especialmente na UPA, em decorrência da espera por vagas e a não transferência pelo Estado para unidades hospitalares de média e alta complexidades.
Desde de 2017, estamos lutando de forma incansável por melhorias na Saúde de Sinop, mas precisamos da contrapartida do Estado. Já temos realizado vários atendimentos de média complexidade e temos reforçado constantemente o pedido para que o Estado atenda os pacientes de alta complexidade, que são os casos cardíacos que precisam de cirurgia e UTI pediátrica. Estamos fazendo nossa parte, mas vamos reforçar ainda mais. Por isso, vamos colocar mais um pediatra na UPA, sendo que já temos três. Convocamos os médicos de concurso para as UBS’s e, agora, vamos fazer exames. Isso lembrando ainda as 600 cirurgias que já anunciamos.
Conforme Rosana Martinelli, o número de pacientes internados na UPA varia diariamente entre 35 e 50, sendo casos de urgência e emergência todos regulados. Isto é, eles já constam no sistema estadual, mas aguardam a transferência pelo Estado.





























