O mês de janeiro é o mais aguardado pelas papelarias, com o aumento de fluxo devido à proximidade da volta as aulas. Antecipar as compras pode ser uma economia para os pais. Para o Sidney Ramalho que é proprietário de uma rede de lojas de materiais escolares, o fluxo aumenta em até três vezes nessa época do ano.
Já começou o movimento, o pessoal já tá procurando pesquisando os preços fazendo o orçamento e comprando pra não deixar para a última hora. Nessa época aumenta [movimento de pessoas] bem mais que o ano inteiro.
Apesar dos pais tentarem economizar esse ano, será difícil já que a estimativa é de aumento de 10% no preço dos principais artigos escolares em comparação com o ano passado. O jeito é pesquisar os preços. A Camile Vitória que irá ingressar no ensino médio já está fazendo isso, ela conta que pesquisar os preços é a melhor forma de economia.
É primeiro ano a gente sabe que não vai tanta coisa como nos anos anteriores. Primeiramente faz uma pesquisa de preços para economizar mais na compra.
Já o médico Fernando José que foi as compras com a esposa e a filha pequena, acredita no conceito dos três orçamentos, no qual escolhe o melhor preço para economizar ao máximo e até comprando os produtos em várias lojas.
Sempre é uma garantia nessa época fazendo pelo menos três orçamentos e ver qual está mais em conta e vendo a qualidade e benefício.



























