A pecuária será destaque na Norte Show. Mato Grosso é o maior produtor de gado do país, com 30 milhões de cabeças, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região Médio Norte, responde por 840 mil cabeças e está aumentado a produção.
Por isso, a pecuária tem destaque na programação da feira sinopense. No domingo (14), quando a feira já estará aberta para a comunidade, ocorre o Mega Leilão Estância Bahia Corte, onde serão ofertados três mil animais de corte. Também haverá o leilão da Estância do Capão de Angico, com 1.5 mil bois e 300 novilhas.
Na terça-feira (16), as palestras técnicas serão dedicadas à pecuária. Temas como qualidade da carne, melhoramento genético farão parte da programação. Segundo o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, as palestras são focadas na terminação do gado.
A feira em si tem um objetivo diferenciado neste ano. Teremos menos quantidade de animais e focaremos no produto final – a carne. Tanto que haverá o “100% Carne”, um evento técnico dentro da Norte Show que mostrará a qualidade de todo este trabalho desenvolvido pelos pecuaristas.
 
		

