A greve dos profissionais de ensino público de Mato Grosso começa na próxima segunda-feira (27). A paralisação encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) foi aprovado no início desta semana. Eles reivindicam o pagamento dos salários em dia e reclamaram das más condições de trabalho.
Segundo a Assessoria Pedagógica de Sinop, das 19 escolas estaduais do município nove vão parar entre elas Nilza Pepino, Ênio Pepino, João Pessinatti, São Vicente, Edeli Mantovani, Paulo Freire, Maria de Fátima, Ceja e Bom Jardim.
As que irão continuar as aulas são Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Djalma Guilherme, Zeni Vieira, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora da Glória, Renê Menezes, Rosa dos Ventos, Cleufa Hübner e Edna Dalabeta.
Segundo os gestores das escolas Renê Menezes, Roda dos Ventos, Cleufa Hübner e Edna Dalabeta inicialmente irão analisar o ato da greve para depois durante a semana decidir se também paralisa. Dos 16 mil estudantes da rede estadual de ensino mais de 10 mil serão afetados.
O governo estadual afirmou que não há negociação na exigência dos professores.




























