O município de Sinop encerrou uma série de sete meses em que gerava mais empregos do que demissões. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que é vinculado ao Ministério do Trabalho a ‘Capital do Nortão’ gerou 1.652, mas por outro lado registrou o desligamento de 1.705 pessoas.
Contudo, se os números forem comparados com a série anual Sinop gerou 2.733 novas oportunidades. O número de admissões foi de 21.944 e o de demissões 19.211. Apenas Cuiabá registrou a geração de mais empregos que Sinop em 2018, a capital do estado abriu 4.677 novos postos de trabalho.
Em um comparativo com todos os estados de Mato Grosso com mais de 30 mil habitantes foi contratado 253.869 pessoas e 230.532 demissões um saldo positivo de 23.337.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.