Uma mulher jogou uma bomba nas proximidades da Escola Municipal Sylvia Orthof, na rua das Cerejeiras, no Jardim Botânico. Professores e alunos levaram um grande susto com o barulho e acionaram a policia. Porém, como a bomba não atingiu a escola, de fato, e não houve feridos, nada pode ser feito.
De acordo com alguns professores, a mulher suspeita de lançar a bomba é uma vizinha da escola. O fato ocorreu durante a hora do lanche, próximo ao refeitório. Segundo os funcionários da escola, a situação é revoltante, uma vez que o barulho causou muita confusão. Segundo eles, as crianças ficaram com medo e muitas acabaram chorando.
Alguns pais também foram até o local para conversar com a direção. Outros seguiram diretamente para a secretaria de educação, para saber quais as providências serão tomadas em relação ao assunto. A Secretaria Municipal de Educação, Veridiana Paganotti, informou que acionou o jurídico da prefeitura em busca de informações.
A prefeitura de Sinop encaminhou uma nota para a imprensa explicando quais são as ações que serão tomadas:
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa por meio dessa nota que nesta terça-feira (20/08) acionou as equipes da ronda escolar após um estouro nas proximidades da EMEI Silvia Orthof, no bairro Jardim Botânico.
As equipes da Polícia Militar que atuam na ronda escolar estiveram na escola e foi constatado que o estouro ocorreu em uma residência vizinha à escola. Constatado que não haveria risco algum, os pais foram informados do ocorrido e as aulas continuam normalmente.





























