Segundo informações da Secretaria de Assistência Social de Sinop possuem cadastradas mais de 14 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que ganham em torno de R$ 400 ou até menos. Segundo o secretário da pasta, Ademir Bortoli, a principal justificativa por esse número é o desemprego.
A falta de capacitação e até mesmo das pessoas que não conseguiram cursar a nível superior ou segundo grau não conseguem entrar na área de trabalho.
De acordo a prefeitura do município, o Sistema Nacional de Empregos (Sine), oferece diversos cursos em parceria com empresas privadas para a capacitação e aprendizado de membros dessas famílias conseguirem ingressar ao mercado de trabalho.
 
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.