Quatro integrantes do Comando Vermelho foram condenados pela juíza Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal de Sinop. Os presos são Pedro Henrique Santos da Silva (22), Pablo Aparecido Pedroso Amorin (28), Rogério Zamarioli (25) e Leonardo dos Santos Pires (27), que seria o líder da facção.
Todos vão cumprir pena por integrar facção criminosa e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Leonardo, condenado a 20 anos e nove meses de prisão, recebeu uma pena maior por liderar a facção. Ele será encaminhado para Cuiabá.
Os homens estavam presos desde dezembro de 2016, quando foram emboscados em uma residência no Jardim Novo Estado. Com eles, foi encontrada uma pistola israelense. Segundo a Polícia Civil, eles planejavam realizar alguns atentados contra agentes de segurança pública de Sinop.
Nayara Ferreira de Araújo (23) e Lucimar Cristina dos Santos Pires Ferreira (31) também foram condenadas. A primeira cumprirá três anos em regime aberto por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A segunda cumprirá cinco anos em regime semiaberto e mais um ano em regime aberto pelo mesmo crime, somado à tráfico de drogas.
Todos os acusados ainda podem recorrer das sentenças.



























