SINOP: homem que arrancou coração da tia é transferido para o Ferrugem e tenta matar jovem na unidade

Durante uma entrevista coletiva realizada no dia 10 de julho, Lumar confessou ter assassinado a tia e disse ainda que não se arrependia de ter cometido o crime.

O homem que matou e arrancou o coração da tia no dia 2 de junho, em Sorriso, foi transferido da cadeia de Sorriso para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Porém, segundo informações da Polícia Civil, antes mesmo de ser alocado na unidade, Lumar Costa da Silva (28) já tentou praticar outro crime.

De acordo com um agente penitenciário da unidade, gritos de socorro foram ouvidos quando Lumar ainda estava no camburão. O agente correu até o local e encontrou Lumar enforcando um jovem de 19 anos que também seria internado na unidade. O motivo da briga e a razão pela qual o outro jovem estava preso não foram reveladas. A Polícia também não informou se Lumar ficará em um setor separado dos outros presos do Ferrugem.

Entenda o caso

Lumar matou e arrancou o coração de sua tia na noite da última terça-feira (2), no bairro Vila Bela, na cidade de Sorriso. A vítima foi identificada como Maria Zélia da Silva Cosmos (55). Depois de cometer o crime, ele foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha da vítima, e confessou o crime, dizendo ainda que estava com o coração de Maria dentro de uma sacola. Depois disso, ainda disse que era apaixonado pela filha de Patrícia, uma criança de 7 anos, e que iria levá-la com ele.

Houve discussão e um vizinho da mulher interviu, fazendo com que Lumar roubasse o carro de Patrícia e fugisse. Algum tempo depois, ele invadiu uma subestação da Energisa que fica próxima ao Corpo de Bombeiros da cidade e jogou o veículo contra os motores.

Depois disso tudo, Lumar acabou preso por agentes da Polícia Militar, que informaram que ele confessou o assassinato. Havia sinais de sangue em suas roupas e ele estava “bastante transtornado”. Durante uma entrevista coletiva realizada no dia 10 de julho, Lumar confessou ter assassinado a tia e disse ainda que não se arrependia de ter cometido o crime.

Eu matei ela mesmo, não me arrependo de ter matado. Ela mereceu morrer. Ela estava me sacaneando, me chamando de veado, de drogado e eu só queria paz. No dia eu tinha tomado LSD (droga sintética), e não tinha planejado nada, foi acontecendo.

A vítima, Maria Zélia da Silva Cosmos, e o acusado do crime, Lumar Costa da Silva (foto: reprodução)

Durante a entrevista, Lumar ainda disse que ouve “vozes do universo”:

Eu ouço o universo, ele fala comigo sempre. No dia ele disse ‘mata ela logo, ela tem que morrer’.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje