O Sinop Galaxy estreou na Liga Nacional de Futebol Americano com uma derrota por 33 a 0 para o Rondonópolis Hawks na noite do último sábado (30). A partida foi realizada no estádio Gigante do Norte.
O duelo começou com equilíbrio, com a defesa levando vantagem sobre o ataque, porém o entrosamento do time de Rondonópolis fez diferença e encerraram o segundo quarto com uma vitória parcial por 10 a 0. Nos dois tempos complementares os visitantes dominaram praticamente todas as ações da partida anotando mais três touchdows completando o placar em 33 a 0.
A partida marcou a estreia da equipe sinopense em competições nacionais, além das entradas de Jordy Rosa, Lucas ‘Carioca’ e o norte-americano Devon Woods. De acordo com Carioca, apesar da derrota a equipe jogou bem e as atuações devem melhorar conforme aconteça os próximos jogos.
É uma equipe que está começando a jogar agora, se preparando para o campeonato foi mais um jogo experimental a gente chegou há uma semana. Vamos ver os erros trabalhar e melhorar no próximo jogo.
O treinador da equipe Paulo Barcelos que também fez sua estreia a frente do Sinop Galaxy atribui a derrota pela falta de experiência dos atletas que em sua maioria estava disputando sua primeira partida em uma competição nacional.
O time mostrou um nervosismo normal com 80% dos jogadores que nunca jogaram uma Liga Nacional. Começamos com um ritmo bom e depois o adversário acabou se sobressaindo, tenho aspectos positivos e negativo e uma base de onde começar o trabalho.
A torcida esteve presente na estreia do time em competições nacionais, cerca de 200 pessoas acompanharam a partida. O estudante Gustavo Jordan, disse que por conta da juventude da da equipe faltou calma para conseguir sair com um resultado melhor.
O time é um pouco jovem, temos jogadores experientes, mas está começando têm dois anos e meio. Falta um pouco de calma as vezes na hora de finalizar, chegamos perto para marcar, precisamos de mais técnica.

























