O criminoso que foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma relojoaria nesta tarde (27), em Sinop, acabou de morrer. A informação foi confirmada pelo coronel Valter Razera, comandante regional da PM. Segundo ele, o assaltante chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Regional, mas morreu antes mesmo de dar entrada.
Durante o assalto, o sargento Ciro de Carvalho, da Polícia Militar, que é irmão do dono da relojoaria assaltada, também acabou ferido depois de tentar impedir o crime. Mesmo baleado, o criminoso conseguiu fugir, mas foi capturado pela PM na Avenida dos Jacarandás, próximo ao Banco do Brasil.
Ele passa bem e já recebeu alta. O outro assaltante foi levado para a delegacia municipal. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Durante coletiva de imprensa, o Tenente M. Oliveira confirmou os nomes dos envolvidos: o assaltante que morreu se chamava Giovani Martins Gimenes de Oliveira e tinha 29. Seu comparsa, que responde pelas inciais B.N., aparentemente é menor de idade.

Entenda o caso
O crime ocorreu em uma relojoaria na rua Pitangueiras com Primaveras. Os criminosos chegaram no local e perguntaram se havia ouro. Quando o proprietário respondeu afirmativamente, eles anunciaram o assalto.
Diante disso, o irmão do proprietário que é militar, o sargento Ciro, tentou impedir o assalto. Os criminosos fugiram e o sargento os perseguiu. Durante a fuga, os criminosos e o policial passaram por dentro da Rádio Meridional, pulando um portão.
Logo em seguida, houve troca de tiros. Um dos criminosos foi atingido e acabou morrendo e o outro foi preso. O policial também foi alvejado, mas tiro acertou de raspão em seu braço e ele está fora de perigo.
O policial foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop.
PS: Nossa equipe está na delegacia em busca de mais informações.


























