Dos 29 projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura, 14 foram aprovados e serão executados no decorrer do ano. O investimento total da Prefeitura de Sinop será de R$ 116.215. Na próxima sexta-feira (26) esgota-se o prazo de recurso dos concorrentes.
A banca de aprovação/análise técnica, formada pelos conselheiros titulares do Conselho de Políticas Culturais de Sinop avaliou as propostas de pedido de incentivo. Segundo o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, o diferencial deste ano, a formação da banca visou propor o contato entre avaliadores e artista.
Nós procuramos sempre trabalhar com a transparência através da Lei de Incentivo à Cultura. Por meio do Conselho de Cultura pensamos em abrir a oportunidade de conhecer melhor nossos agentes culturais, de forma que viessem até o Conselho, não somente para entregar documentação e orçamentos, pedindo o incentivo, mas também que viessem nos apresentar, para que pudéssemos entender mais sobre o projeto, questioná-los.
O grafiteiro Thiago Sampaio é um dos concorrentes ao incentivo. Em seu projeto “Cores e Valores”, produz artes de espécies de animais de Mato Grosso em risco de extinção. Sua intenção é afirmar que pode-se contemplar a beleza de um animal, sem degradá-lo ou ao seu meio ambiente.
Como Mato Grosso é um Estado agredido com o tráfico de animais, diariamente, o propósito de trazer esses animais é dizer que não precisamos interferir no habitat natural deles, que podemos prestigiar a beleza desse animal nos muros.
A banca avaliadora dos projetos foi formada por Daniel Coutinho, Klaus Henrique, Victor Medina, Veridiana Paganotti, Iara Knabben e Marcia Ana.






























