SINOP: cliente que ficou mais de 3 horas em fila ganha ação contra banco

Um cliente que foi obrigado a esperar mais de três horas para ser atendido em uma agência bancária venceu um processo contra a mesma, na cidade de Sinop. Em função disso, a agência, localizada na avenida Júlio Campos, deverá pagar uma indenização de R$ 3 mil referente a danos morais. O valor da indenização foi definido pelo titular da 7ª Vara Juizado Especial Cível, Tiago Souza Nogueira de Abreu.

Segundo a lei municipal 680, do ano de 2002, o tempo máximo que cada cliente deve esperar na fila é 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de maior movimento, como véspera e após feriados prolongados, ou em datas de pagamentos de funcionários públicos. Por esse motivo, segundo o juiz, a agência desrespeitou a lei.

Porém, ele explicou que simplesmente ultrapassar o tempo previsto na lei “não gera danos morais”, mas que, em alguns casos, há situações que “ultrapassam o mero dissabor”.

A agência bancária ainda pode recorrer da decisão.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje