Há alguns dias, a Prefeitura de Sinop disponibilizou um balanço adaptado para cadeirantes conseguirem se divertir no município. O brinquedo foi instalado em um playground na praça da Bíblia. Além disso possui uma placa com os dizeres ‘somente cadeirantes’.
Contudo, o Secretario de Obras do município, Daniel Brolese, que foi um dos responsáveis pela instalação do equipamento divulgou por meio de suas redes sociais algumas pessoas não cadeirantes usando o brinquedo sem nenhuma preocupação em danifica-lo.

A publicação gerou revolta por parte dos internautas que comentaram ‘O problema do país não são os políticos, é a população, a falta de educação, de respeito!Isso é ridículo! Absurdo!’, ‘É muito triste isso, esses vândalos não merecem viver aqui, raiva viu’, ‘Manda a polícia descer o cacete, bando de vândalos’.
Em sua página no Facebook, a prefeita Rosana Martinelli (PR) disse que ‘uma ideia tão interessante, que traz alegria para crianças deficientes, sendo vandalizada. Precisamos que a população nos ajude a cuidar dos espaços públicos, preservando-os’.

























