Os estudantes e trabalhadores interessados em se profissionalizar ou aperfeiçoar conhecimentos podem se inscrever para uma das 1,5 mil vagas abertas em cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) nos polos de Cuiabá, Distrito Industrial e Várzea Grande, região metropolitana da capital.
As cargas horárias dos cursos oferecidos variam de 8h a 1.600 horas, sendo voltados a quem quer iniciar uma carreira ou para quem quer se qualificar, segundo a gerente do Senai no Distrito Industrial, Dayanni Rossetto.
Os cursos têm início entre junho e agosto deste ano e há opções gratuitas e pagas. No caso dos cursos pagos, há desconto de 20% a 40% para trabalhadores da indústria e os dependentes deles.
Adolescentes a partir de 16 anos de idade e que estejam no ensino médio também podem se inscrever nos cursos técnicos, tendo a vantagem de terminar os estudos já prontos para o mercado de trabalho. De acordo com o Senai, 5% das vagas de todos os cursos ofertados são voltados para pessoas com deficiência.




























