Um homem, identificado como Francisco dos Santos (61), morreu na tarde desta segunda-feira (27) em decorrência de complicações oriundas da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, através de nota. Francisco havia dado entrada no Hospital Regional de Sinop no dia 14 de abril e, desde então, encontrava-se em leito de UTI daquela unidade.
Esta é a segundo morte na cidade e a 11ª no estado causada pela Covid-19. Ainda segundo a secretária, no dia da internação, foi colhido material para a realização do exame, que apontou positivo para Covid-19. Francisco era hipertenso e diabético e isto fez com que o seu quadro se agravasse.
Francisco também era conhecido como “Chefe” e era administrador do Kartódromo Osvaldo Sobrinho, em Sinop. Ao longo de sua vida, foi responsável pela organização de várias competições de kart. Segundo familiares, já havia a suspeita de que a causa da morte fosse coronavírus, mas a confirmação só veio com a nota divulgada pela secretaria de saúde. Devido ai risco de contágio pela doença, não haverá velório e o corpo será sepultado ainda nesta segunda.

Casos de coronavírus em Sinop
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop na noite desta segunda-feira (24), o município contabiliza 19 casos de Covid-19. Dois pacientes morreram em decorrência da doença e 13 já estão recuperados.
Desde o dia 16 de março, a prefeitura já enviou 149 amostras de suspeitas de coronavírus para o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá. Destes, 117 testes tiveram resultado negativo e 19 tiveram resultado positivo. Outras sete amostras permanecem em análise aguardando resultado.
A primeira morte no município ocorreu na sexta-feira (24) e envolveu o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircicley Fonseca (45). Ele estava internado em um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, devido às complicações em seu quadro, não resistiu e acabou morrendo.






























