Recicla Verdinho que será lançado nesta sexta em Santa Carmem com Show de Tcho e Beppi

Como parte dos esforços para preservar o meio ambiente e incentivar a agricultura familiar, será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (16), às 19h00, na Escola Municipal Selvino Damian Preve, o Projeto Recicla Verdinho. Este projeto, agora em seu segundo ano consecutivo, é fruto da parceria entre o Sebrae MT, Sicredi e a Prefeitura de Santa Carmem.

O Recicla Verdinho permite que materiais recicláveis como garrafas pet, latas de refrigerante e cerveja, embalagens tetra pak e frascos de produtos de limpeza sejam trocados por vouchers denominados “verdinhos”, cada um com o valor unitário de R$ 1,00. A cada 20 unidades de materiais recicláveis, um “verdinho” poderá ser adquirido, em uma data a ser determinada pela Escola Municipal Selvino Damian Preve, que atuará como unidade piloto do projeto.

Os “verdinhos” podem ser utilizados na compra de legumes, verduras, ovos, temperos naturais e outros produtos exclusivamente provenientes da agricultura familiar. Este projeto é parte integrante do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, desenvolvido pelo Sebrae/MT em conjunto com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Administração e Educação, e conta com o apoio da cooperativa Sicredi Celeiro Norte de Mato Grosso, unidade de Santa Carmem.

O Recicla Verdinho, além de promover a conscientização ambiental entre os alunos, também visa fortalecer a agricultura familiar, proporcionando acesso a uma alimentação mais saudável e econômica para as famílias. Este projeto, sustentado pelos pilares da Educação Ambiental, Financeira/Econômica, Social e Alimentar, busca implantar uma cultura de proteção ambiental e valorização da agricultura local.

Funcionamento do Projeto

Nesta fase inicial, o Recicla Verdinho beneficiará cerca de 190 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Selvino Damian Preve. Os estudantes participarão de palestras e visitas a pequenas propriedades, onde aprenderão medidas práticas de Educação Ambiental, incluindo a coleta de materiais recicláveis como garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak, frascos de produtos de limpeza, entre outros.

A cada 10 unidades de materiais recicláveis coletados, os alunos receberão um vale crédito, o “verdinho”, no valor unitário de R$ 1 (um real). Com esse crédito simbólico, os alunos poderão adquirir produtos da agricultura familiar, como legumes, verduras, leite, carne, pães e cucas, comercializados pelos agricultores na Feira do Produtor Rural de Santa Carmem. As coletas dos materiais recicláveis serão realizadas semanalmente.

Assessoria

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje