O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou a apuração da Eleição Municipal 2020 em Sinop. O empresário Roberto Dorner foi eleito o novo prefeito, com 32 mil votos. Dos 15 vereadores eleitos, apenas 4 já ocupavam uma cadeira na Câmara Municipal. Dentre eles, o candidato mais votado, Adenilson Rocha (PSDB), que arrecadou 1.647 eleitores.
Os demais vereadores reeleitos são o Professor Hedvaldo (PRB), que teve 1.515 votos, Ademir Bortoli (PRB), que conseguiu 1.273 votos, e Dilmair Callegaro (PSDB), que obteve um total de 848 votos.
Apenas uma mulher foi eleita, Professora Graciele (PT), que conseguiu 1.122 votos. Confira a lista completa dos candidatos eleitos abaixo:
- Adenilson Rocha: 1.647 votos
- Professor Hedvaldo: 1.515
- Paulinho Abreu: 1.357
- Ademir Bortoli: 1.273
- Elbio Volkweis: 1.231
- Celio Garcia: 1.160
- Celsino do Sopão: 1.130
- Professora Graciele: 1.122
- Professor Mario: 1.115
- Moises Jardim do Ouro: 1.053
- Lucinei: 942
- Toninho Bernardes: 925
- Dilmair Callegaro: 848
- Juventino: 813
- Luis Paulo da Gleba: 574

Apuração dos resultados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também disponibilizou um aplicativo para quem quiser acompanhar as apurações em tempo real. O app se chama Resultados e seu objetivo é facilitar o acesso dos eleitores ao resultado das Eleições Municipais de 2020. Todos podem ter acesso ao aplicativo, que mostra dados de forma rápida, transparente e sucinta para pesquisa direta por parte de qualquer interessado.
Depois da instalação do app no dispositivo móvel, basta adicionar a unidade da Federação e o município sobre o qual quer saber o resultado. Feito isso, o eleitor poderá consultar tudo sobre os candidatos que estão concorrendo aos cargos de prefeito e de vereador na cidade selecionada.
Depois de totalizados, os votos são transformados em arquivos e disponibilizados no aplicativo, por meio do qual qualquer um poderá buscar os resultados sem a necessidade de intermediários. O aplicativo pode ser instalado gratuitamente em qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), bastando apenas ter acesso às lojas Google Play e App Store.
O TSE também lançou um segundo aplicativo, chamado Boletim na Mão, que disponibiliza ao cidadão uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.





























