O PSDB de Sinop anunciou na manhã da última terça-feira (26) os pré-candidatos do partido para as eleições deste ano. Os vereadores Adenilson Rocha e Ícaro Severo concorrerão ao cargo de deputado estadual. Já Dilmair Callegarro disputará uma vaga para deputado federal. Além de Nilson Leitão que já havia confirmado a pré-candidatura ao senado.
De acordo com o presidente do partido em Sinop, Fernando Assunção, será analisado se Rocha e Severo disputarão de fato a mesma vaga. Há ainda a possibilidade de apenas um dos nomes concorrer, que será avaliado até o início de agosto, complementando que não existe risco de ruptura no partido se os dois acabarem sendo confirmados.
Não existe possibilidade de ruptura, se nós tivermos a necessidade de termos dois candidatos a deputado estadual, nos entendemos que o espaço democrático e a condição de eleitores que Sinop tem à oportuniza. O partido vai apoiar seja uma candidatura única ou dupla.
Para o presidente, o momento no partido é de renovação indicando nomes novos e poucos conhecidos na política. Contudo, quando questionado se esse foi o motivo da sua não candidatura a alguma vaga, respondeu que o cargo que exerce é muito importante para acumular uma nova função.
Tenho uma função difícil de ser o presidente do partido e tornar as decisões com viés. Mais importante que eu ser um pré-candidato e criar uma discussão dentro do partido era buscar unir e meu recuo da candidatura busca esse sentido. Queremos unir os partidos aliando conversando.
Os candidatos serão conhecidos de forma oficial até o dia 5 de agosto, data está que o partido realizará uma convenção, para apresenta-los.




























