Projeto pretende mudar regras na fiscalização e utilização de defensivos agrícolas

Um manifesto assinado por 271 organizações da sociedade civil, como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Greenpeace e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), foi enviado nesta terça-feira (08) à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa um projeto que pretende flexibilizar as regras para fiscalização e utilização de defensivos agrícolas no País.

A mobilização surgiu após a leitura do relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR), em 24 de abril, favorável ao projeto. De autoria do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o projeto tramita na Câmara desde julho de 2015 e pretende realizar diversas mudanças, como a alteração do nome “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”, e garantir autonomia ao ministério para registrar novos agrotóxicos.

A votação em comissão especial da Câmara do projeto de lei estava prevista para esta terça-feira (08), porém os deputados não tiveram tempo para o assunta entra na pauta.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje