Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) discutem na próxima terça-feira (15), a possibilidade de iniciar uma greve docente, de acordo com publicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso.
Na terça-feira (08), reuniram-se e se manifestaram solidários às mobilizações estudantis contra o aumento do valor das refeições do Restaurante Universitário e votaram pelo indicativo de greve. Foram 99 votos favoráveis, 81 contrários e oito abstenções, considerando os votos dos campus de Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande.
Assim como os alunos, professores discordam da proposta da reitoria. As intervenções feitas durante a assembleia apontam que a categoria converge na avaliação de que as alterações na política de alimentação do Restaurante Universitário (RU) é um dos pontos de um problema maior que a instituição vem enfrentando.
Ainda na próxima semana, na segunda-feira (12), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe) debate, em reunião extraordinária, a suspensão do calendário acadêmico.

























