Uma professora da rede pública de ensino de Sinop foi flagrada agredindo um aluno de seis anos na Escola Municipal de Educação Infantil Tatiana Belinky, no Bairro São Cristóvão. O vídeo, que foi feito por uma pessoa que estava na instituição no momento da agressão, foi compartilhado nas redes sociais e gerou uma grande repercussão.
Logo depois do ocorrido, a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, afirmou que já tinha conhecimento do fato e que a servidora havia sido demitida. A secretária também disse que entrou em contato com a família da criança para prestar o suporte necessário.
No vídeo, é possível ver uma segunda pessoa que, aparentemente, não intervém nas agressões. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esta mulher também é professora e ela tentou acalmar a outro servida.
A Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma nota para a imprensa para esclarecer alguns pontos do acontecimento. Confira abaixo:
A secretaria municipal de Educação informa que tomou conhecimento do episódio por meio da imprensa. Lamenta profundamente o ocorrido e reforça que considera o fato como isolado e que não reflete a realidade das 39 escolas da rede e que, juntas, atendem mais de 17 mil alunos prezando pela excelência e educação humanizada;
A servidora vista na ação e que tem vínculo contratual com a secretaria já fora identificada e imediatamente exonerada. Todas as providências já foram tomadas.
A secretaria reforça que investe permanentemente em capacitação de seu corpo técnico e docente, que está em constante processo de formação quanto ao fazer pedagógico, formação acadêmica e educacional. Por isso, uma vez mais, lamenta o ocorrido isolado.
Mais informações em instante.




























