O presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, esteve em Sinop no último sábado (16) para falar sobre a nova unidade que será instalada no município. Ele disse que já estava na hora da região receber o empreendimento por conta da localização e do crescimento dos últimos anos.
“Nasceu agora porque talvez seja o momento, mesmo que amadureceu muito forte na consciência aqui e eu vivo essa euforia em vários lugares no país”.
De acordo com Prata, o posto de atendimento irá trabalhar gratuitamente em apoio a população oferecendo os serviços de diagnóstico e prevenção do câncer. Inicialmente será tratado os problemas no colo do útero, mamografia, próstata e tratamento de pele.
“O objetivo é pegar o câncer na fase inicial. Daqui vai ser feito o tratamento de 60% do câncer e irá ser tratado ambulatorialmente”.
Segundo o presidente, a partir de 2050 a cada duas pessoas do mundo uma estará fazendo o tratamento de câncer. Esse dado mostra o quanto é importante a implantação de mais unidades para que não seja necessário os pacientes se deslocarem tantos quilômetros para serem atendidos.

























