A prefeita Rosana Martinelli anunciou em entrevista coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira que a prefeitura de Sinop multará a Águas de Sinop, a concessionária que presta serviço de água e esgoto, em aproximadamente R$ 1 milhão. O motivo é a má qualidade dos serviços prestados pela empresa. A concessionária ainda será notificada da multa e terá um prazo para entrar com a defesa.
Segundo a gestora, a Ager (Agência Reguladora De Sinop) realizou um levantamento há 30 dias e identificou que a empresa foi notificada 78 vezes no semestre. Várias reclamações também foram registradas, principalmente relacionadas com a deformação no asfalto nos locais onde houve para instalação da rede de esgoto.

Ainda segundo a prefeita, o valor da multa será utilizado para recuperar gastos que o município teve nos locais onde a concessionária trabalhou e não realizou um bom serviço. Isso porque a secretária de Obras realizou ações de recuperação do asfalto em vários bairros:
Determinamos para a Ager que conseguisse instrumentos legais para que pudesse fazer uma punição mais efetiva para ter mais resultado. Um número muito alarmante de notificações relativas a má qualidade nos serviços prestados. A demora da prestação de serviços da ligação de água, de se tapar os buracos e não deixando exatamente igual.
A prefeita também frisou que a multa não isenta a concessionária de prestar as correções:
Estamos fazendo está ação diante do compromisso que fizemos com a população. A população está pagando para a Águas de Sinop um serviço que precisa ser feito com excelente qualidade. Isso não está acontecendo. A prefeitura e a Ager estão tomando esta medida mais forte para que em um futuro próximo, eliminemos estes problemas.
O outro lado
A Águas de Sinop encaminhou uma nota para a imprensa sobre o fato. Confira o texto abaixo, na íntegra:
Desde 2014, todo o trabalho realizado pela Águas de Sinop atende a regras estabelecidas no contrato de concessão, que foram definidas durante o processo licitatório, a concessionária atua de forma transparente e com responsabilidade para melhor resultado e acompanha o contínuo crescimento do município. Referente a solicitação, da multa que será aplicada, a Águas de Sinop esclarece que até o momento não foi notificada.






























