Depois de toda a polêmica causada pelo licitação para a permuta do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, a prefeitura de Sinop anulou o Chamamento Público 007/2019, na última quinta-feira (19). O objetivo da licitação lançada no final de agosto era permutar a área do estádio em troca de uma nova arena esportiva. A abertura das propostas deveria ocorrer no dia 28 de setembro.
No último dia 10 de setembro, uma audiência pública foi realizada na Câmara de vereadores e o tema foi discutido. Na ocasião, o secretário de Finanças, Astério Gomes, aceitou as sugestões que propunham que prefeitura vendesse de forma integral a área do estádio. A proposta inicial cobria apenas um terço da área do imóvel, uma vez que a nova arena deveria ser construída no restante da área.

Um novo Projeto de Lei, que prevê a venda de toda quadra onde está o estádio, já foi encaminhado para Câmara de vereadores na última segunda-feira (17). Justamente por isso o edital do chamamento público foi anulado, uma vez que a construção da nova arena estava condicionada a aquela área.
Um novo edital de licitação para o chamamento público deve ser lançado quando a Prefeitura de Sinop determinar o local da construção. Ainda assim, a efetivação do venda depende da aprovação da Câmara.

























