Terminou na última quarta-feira (09), o prazo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para regularização da situação eleitoral. A data foi o limite para a realização de diversos serviços, como alistamento eleitoral, transferência de domicílio e atualização cadastral. Segundo o órgão, 1.071 eleitores de Sinop foram regularizar o título nas últimas horas do dia.
Até o início da semana cerca de 24 mil eleitores do município estavam com o título de eleitor cancelados. Desse número aproximadamente 18 mil pessoas não poderão votar nas eleições. De acordo com a a coordenadora do TRE de Sinop, Maria Silva, os eleitores podem regularizar os tramites eleitorais em novembro deste ano.
Quem não regularizou ficará impedido de votar e poderão arrumar o título a partir de 5 de novembro quando reabre o cadastramento eleitoral.
Quem não comparecer às eleições para votar em outubro e quiser regularizar seu título a partir de novembro terá que pagar uma multa. O custo é de R$ 3.51 para cada turno que houve ausência.

























