Prazo para regularizar título de eleitor se encerrou esta semana

Terminou na última quarta-feira (09), o prazo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para regularização da situação eleitoral. A data foi o limite para a realização de diversos serviços, como alistamento eleitoral, transferência de domicílio e atualização cadastral. Segundo o órgão, 1.071 eleitores de Sinop foram regularizar o título nas últimas horas do dia.

Até o início da semana cerca de 24 mil eleitores do município estavam com o título de eleitor cancelados. Desse número aproximadamente 18 mil pessoas não poderão votar nas eleições. De acordo com a a coordenadora do TRE de Sinop, Maria Silva, os eleitores podem regularizar os tramites eleitorais em novembro deste ano.

Quem não regularizou ficará impedido de votar e poderão arrumar o título a partir de 5 de novembro quando reabre o cadastramento eleitoral.

Quem não comparecer às eleições para votar em outubro e quiser regularizar seu título a partir de novembro terá que pagar uma multa. O custo é de R$ 3.51 para cada turno que houve ausência.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje