Familiares de pacientes que estão internados no Hospital Regional de Sinop a espera de uma cirurgia cardíaca realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma manifestação. Segundo eles, o Estado não marcou cirurgias o que coloca a vida dos doentes em risco. De acordo Mayara Lavezo, que tem seu pai há mais de 65 dias internado, a ideia é chamar a atenção do governo para resolver a situação.
Já recorremos a justiça, mas não temos resposta, falta o governo liberar essas verbas para pagar os hospitais que eles possam voltar a trabalhar e fazer as cirurgias. O caso do meu pai assim como todos é grave. A gente pede um apelo uma solução depende tudo do governo.
Foi entregue à imprensa uma carta contendo os nomes dos familiares, pacientes e as cirurgias que são necessárias fazer para que a situação seja resolvida. Para Delza Moraes que está com a mãe internada, a família fica de mãos atadas já que o governo não libera o repasse para o pagamento dos salários dos profissionais e nem para levar os pacientes para outra unidade de saúde.
A gente paga o imposto e precisa de uma boa saúde e a situação é essa. É coração, emoção imagina uma pessoa ficar trancada 60 dias dentro de um quarto aguardado uma cirurgia no coração. A pessoa acaba morrendo por falta de atendimento.
Na última terça-feira (28), o corpo clinico da unidade de saúde anunciou que iria paralisar parte do atendimento aos pacientes alegando que estão sem receber salário há alguns meses. Contudo, em nota, o Instituto Gerir, que administra o hospital disse que a paralisação não iria acontecer e os pagamentos seria feitos no mesmo dia.


























