Uma agência dos Correios na cidade de Feliz Natal, a 132 quilômetros de Sinop, foi assaltada na manhã da última segunda-feira (17) por dois homens armados. Todo o fato foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança do local. Durante a fuga da agência, os dois assaltantes acabaram presos. Um dos homens tinha 30 anos e é polícia militar e atuava na cidade de Vera.
Consta no Boletim de Ocorrências que o vigilante da empresa que realiza a segurança na agência foi surpreendido pelos dois homens armados, que desceram de uma moto e surpreenderam todas as pessoas que estavam no local. Depois disso, as vítimas foram levadas para o banheiro e os suspeitos fizeram o gerente a agência abrir no cofre. No total, R$ 32 mil em dinheiro foram levados.
Porém, durante a fuga, os homens acabaram presos. Com eles, os militares apreenderam duas armas de fogo, celulares de clientes e uma pistola de brinquedo, utilizada por um dos homens durante o assalto. Uma das armas verdadeiras pertencia ao vigilante da agência e também havia sido levada durante o assalto.
A prisão do policial pelo envolvimento no crime foi confirmada pelo Comando da Polícia Militar. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Sinop, onde foram autuados em flagrante. A Corregedoria Geral da Polícia Militar divulgou uma nota para a imprensa, afirmando que o soldado deve ser expulso da corporação:
A Corregedoria Geral da PMMT informa que está aguardando o recebimento da documentação necessária (BO, auto de prisão em flagrante, entre outros) para instalar um Processo Demissório com a finalidade de encaminhar as medidas legais exigidas para exclusão do policial do quadro de efetivo da PM, assegurando ao acusado o direito à Ampla Defesa e ao Contraditório.
O crime deve ser investigado pela Polícia Federal, uma vez que os Correios são uma empresa com jurisdição federal.




























