Criminosos armados invadiram uma agência dos Correios em Marcelândia, a 165 quilômetros de Sinop, e realizaram um assalto na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Militar, durante a ação, os assaltantes arrombaram duas cofres e levaram uma quantidade de dinheiro ainda não calculada. Em entrevista coletiva, o tenente Felipe Lessa, da Polícia Militar explicou o caso:
Eles haviam feito vários furtos em empresas e, nesta madrugada, furtaram os Correios de Marcelândia. Tínhamos as informações que eles estavam retornando para Sinop. Foi feito um bloqueio na rodovia sentido Cláudia e nos deparamos com os veículos.
Para impedir a fuga dos criminosos, os militares montaram um bloqueio na MT-423 e conseguiram interceptar a Toyota Hilux prata, onde os suspeitos estavam. Para impedir a fuga, os policiais atiraram nos pneus do veículo, que parou. Um dos criminosos tentou fugir a pé e acabou baleado na perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de Sinop. Ele não corre risco de morte.

Segundo a polícia, os presos pertençam a uma quadrilha de Cuiabá que atua na região, a mesma que arrombou uma correspondente bancária na avenida Julio Campo, em Sinop. De acordo com o tenente Felipe Lessa:
Conseguimos efetuar a prisão de três envolvidos perto do viaduto da avenida Júlio Campos. Aparentemente, um deles estava armado, tentou efetuar disparo contra a guarnição. Na hora em que foi feita a abordagem, saiu correndo, pulou vários muros. Conseguimos localizar ele nos fundos.
De acordo com os militares, havia outro carro dando suporte aos criminosos. O dinheiro do assalto, segundo a polícia, deveria estar neste outro veículo, uma vez que ele não foi localizado com os criminosos presos. O crime segue sendo investigado. Ainda nesta manhã, outros dois criminosos foram presos no município de Sorriso.

























