Agentes da Polícia Civil prenderam três integrantes de uma quadrinha que praticava assaltos em casas de Sinop. Segundo a denúncia, além dos roubos, os criminosos também torturavam as vítimas. Outros dois integrantes já haviam sido presos duas semanas atrás. Um dos suspeitos estava com um revólver calibre 38 com quatro munições.
Os homens tem entre 18 e 20 anos e devem responder por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 16 anos também foi preso, acusado de roubo e associação criminosa.
Um dos assalto foi registrado no dia 1 de outubro, quando os criminosos invadiram uma casa e permaneceram lá por aproximadamente 8 horas. Na ocasião, os homens estavam armados e agrediram as vítimas enquanto procuravam dinheiro e bens valiosos. Ao fim do assalto, fugiram levando vários objetos e uma caminhonete GM S10.
Pouco tempo depois do crime, policiais militares prenderam um homem e um adolescente enquanto eles transitavam na BR-174 com a caminhonete roubada, nas proximidades de Glória D’Oeste, a 789 quilômetros de Sinop. Eles não obedeceram a ordem de parada, foram perseguidos e acabaram presos. Algum tempo depois, a DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Sinop conseguiu identificar outros homens envolvidos no crime.

























