A Polícia Militar de Sinop prendeu três pessoas na tarde da última quinta-feira (20) pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões. Este delito, segundo a lei, ocorreu quando alguém decide fazer justiça com as próprias mãos para satisfazer uma pretensão sua, ainda que legítima, fora dos padrões da lei. Segundo a polícia, dois homens eram policiais militares de Rondonópolis e o terceiro era militar aposentado de Sinop.
Os três foram presos depois de realizarem uma cobrança em uma empresa do ramo agrícola no bairro Setor Industrial Sul. Com o militar aposentado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que pertencia a ele e estava legalizado. O empresário se sentiu intimidado com a cobrança e avisou a polícia, que foi até o local e realizou as prisões. Ainda segundo o empresário, ele não foi ameaçado ou agredido pelos militares.
O crime deve ser investigado pela Polícia Civil. Apesar de os acusados serem policiais, o fato não deve ser investigado pela Justiça Militar, uma vez que os policiais não estavam em exercício da função e também não estavam fardados.

























