Uma ação integrada entre as polícias Militar e Civil resultou na recuperação de um caminhão roubado, com uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. A carga e o veículo estavam aproximadamente 900 metros adentro de uma mata na MT 235, região de entroncamento dos municípios de Diamantino, Nova Maringá e São José do Rio Claro.
Os produtos haviam sido roubados da fazenda São Jorge, em Tabaporã. Policiais militares e civis monitoravam os suspeitos e descobriram que eles passaram pela rodovia e abandonaram o veículo com a carga.
Uma aeronave da polícia fez sobrevoos e conseguiu encontrar o caminhão abandonada em uma região de mata. O veículo foi deixado com as luzes e o farol ligados. Diversos barris, caixas e produtos estavam jogados no local.
No total, foram recuperados so seguintes itens:
- 39 barris de 20 litros de malathion
- 30 barris de 20 litros de talismã
- 16 barris de 20 litros de Merton
- 15 de 20 litros de Polo
- 40 barris de 20 litros de lorsban
- 30 caixas de pirate
- 12 caixas de score
- 10 caixas de legend 250
- 15 Caixas de actara 250 wg
O veículo estava a 65 km de São José do Rio Claro, a 325 km da capital. A suspeita é de que os assaltantes usaram uma caminhonete e levaram parte dos outros produtos roubados. A caminhonete e os produtos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.



























